quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Temperatura de armazenamento do vinho


O armazenamento do vinho é uma questão crítica, como o vinho armazenado amadurece e envelhece com o tempo, o aroma, cor e gosto cada vez mais refinado a cada ano que passa. O armazenamento do vinho, o envelhecimento ea maturidade é uma arte em si e como é complicado fazer vinho em si. Temperatura de armazenamento do vinho é um fator que contribui para o envelhecimento e amadurecimento.

O que é envelhecer e Maturidade de vinho?

Comentário de que o armazenamento do vinho é uma arte que aumenta o envelhecimento e amadurecimento muitos. Você deve ter certamente já ouviu falar de vinho muito antigo que é secular sendo muito, muito saborosa e bem, "celestial" na boca. Após o vinho é produzido e engarrafado, açúcares, ácidos e compostos fenólicos, os taninos são encontrados no líquido em combinação complexa muitos. Enquanto o tempo avança, o vinho começa a evoluir para uma muito, muito refinado. O problema com o envelhecimento do vinho é uma combinação muito delicada de reações e de substâncias no vinho, que tendem a ser muito, muito imprevisível. Estes combinação e as reações são significativamente afetados por 3 fatores, ou seja, luz, umidade e temperatura. De acordo com a Lei Coates da maturidade, que é usado para usado para avaliar a qualidade do vinho duração, do envelhecimento e da maturidade, eo pico de beber ou período de degustação são quase congruente e mais estável dos 3 factores, mais agradáveis ​​é o vinho.

O problema com o armazenamento do vinho é que ele precisa de ambiente constante com a idade e maturidade, e até mesmo uma pequena mudança na luz, umidade e temperatura tendem a afetar a qualidade do vinho de forma substancial. Enólogos, nunca assim prever, mas tendem a prever o resultado final do armazenamento do vinho, com base de vários factores, tais como frutos ou de uva de conteúdo e de cerveja e processo de fermentação. Essas previsões nem sempre são assegurados, eo resultado final pode ser bastante diferente do que foi previsto. As reações químicas são altamente versáteis e quase infinito em número e taxa é inimaginável. Por esta razão as garrafas de vinho foram enterrados ou armazenado em cavernas profundas ou adegas de vinho na França, onde a probabilidade de que eles sejam perturbado era quase zero. O resultado final foi fantástico envelhecido, amadurecido vinho com aroma fantástico, cor, sabor, densidade, etc

Temperatura de armazenamento do vinho

A temperatura à qual o vinho pode ser armazenado é variada de acordo com a origem eo tipo do vinho. Embora o vinho não podem ser armazenados em ambiente absolutamente equilibrada, uma temperatura de armazenamento adequado vinho assegura que envelhece e amadurece adequadamente. Como mencionado acima, existem vários compostos orgânicos e ésteres orgânicos que são encontrados no vinho. A reacção entre eles é a de equilíbrio delicado e tem de ser controlada. Estas reacções orgânicas ésteres, que também envolvem vários outros compostos, ter lugar de uma maneira muito bem equilibrada em 56 a 58f (cerca de 14C). Estas reacções tendem a ficar fora de equilíbrio quando a temperatura sobe ou desce. Existem várias outras gamas de temperatura que são considerados ser ideal, por exemplo, os intervalos de 50 - 55F (10-16C) é preconizado para ser um intervalo exequível. Alguns até podem ir até 18C mais rápido envelhecimento e da maturidade.

Um ajuste fino certo também é necessária para a temperatura de armazenamento para o vinho, que é a temperatura tem de variar conforme a temperatura do vinho. Aqui ficam algumas sugestões:

* Temperatura de armazenamento de vinho tinto, (vinho encorpado que é rico e escuro) varia de 59 - 68F (15 - 20C).

* O mais denso mais leves e menos um é, por outro lado é armazenado e servido a 54 - 57F (12-13C)

* Para os vinhos secos, Rose e Blush, 46 - 57F (7 - 13C), é considerada como faixa ideal.

* Champanhe e vinhos espumantes são armazenados em 43 - 47F (6 - 8C).

* Temperatura de armazenamento de vinho branco varia de 53 - 57F (11-13C).

Nas temperaturas acima mencionados, deve notar-se que as temperaturas são arredondados por uma questão de conveniência. Terá de verificar com o fabricante do seu vinho para a temperatura ideal e também para a posição ideal, no qual é para ser armazenada. A vinheta de informações ou a embalagem geralmente contém essa informação. Adega de Vinhos tem os ajustes de temperatura precisos que são grandes para a preservação, armazenamento, amadurecimento e envelhecimento do vinho. Espero que a elaboração da temperatura de armazenamento do vinho é cheio de recursos. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário