quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como comer Ostras cruas


Ostras têm sido utilizados por seres humanos como uma fonte de pérolas e também como alimento durante séculos. Existem basicamente dois tipos de ostras, as ostras e as ostras de pérolas verdadeiras. Como o nome sugere, pérolas de ostras produzem pérolas e pertencem à família Pteriidae. Ostras verdadeiras pertencem à família Ostreidae e são realmente as ostras comestíveis. Ostras do Pacífico, ostras Kumamoto, ostras Bay estelares, e ostras Belon são as ostras mais comumente consumidos. Embora muita gente pode se contorcer com a idéia simples, as ostras são geralmente comido vivo! E eles estão cheios de zinco, ferro, cálcio, selênio e vitaminas A e B12. As ostras se enquadram na categoria de marisco. Elas são colhidas ou naturalmente de ostras, ou eles são comercialmente cultivadas e manejadas para consumo humano. Se você está preocupado se é seguro para comê-los crus, você precisa de saber se você é alérgico a frutos do mar. Se estiver, é melhor evitá-los. Ou cozinhe as ostras antes de comer que mata a maioria das bactérias causadoras de doenças e vírus, para diminuir as chances de você sair em uma reação alérgica. Uma legenda interessante associada com ostras alimentares é que eles não devem ser consumidos em meses que não têm a letra R neles. Isso decorre do fato de que comer ostras devem ser evitados durante a estação quente, já que é quando um monte de bactérias se desenvolvem em águas costeiras. Maio, junho, julho e agosto de satisfazer a condição e, portanto, o mito em torno do consumo de ostras! Além disso, as ostras são os mais saborosos durante os meses de inverno, porque as águas são mais frias.

Que a procurar ao comprar Ostras

Quando você compra ostras, sempre olhar para aqueles que estão bem fechados. Se a casca está ligeiramente aberta, toque no shell. Se ele se fecha imediatamente, é seguro para comprá-lo. Se isso não acontecer, não compre a ostra. Isso é uma indicação de que a ostra está morto, e consumir ostras mortas devem ser evitados a todo custo. Você também pode cheirá-lo, ele age como um bom guia e você poderá julgar o frescor do interior da ostra. Os reservatórios que emitem um odor desagradável não deve ser comprado. Mantenha-os cobertos de gelo todo o caminho e, idealmente, consumi-los no mesmo dia. Não mergulhe em água. Ao contrário da crença popular, esta é a coisa errada a fazer, porque as ostras vai morrer uma vez que você mergulhe em água. Depois de arrombar a concha de ostra, o interior da carne deve ser branca e limpa e tem um cheiro tipicamente salgado para ela. Descarte a ostra se a carne eo líquido que rodeia aparecem marrom ou acinzentada.

A maneira correta de comer Ostras cruas

Comer ostras em meia concha, ou para os não iniciados, comer ostras cruas, é uma arte e requer prática e paciência. Removendo a ostra da sua casca antes do consumo é conhecido como o descasque. Há facas especiais disponíveis para o descasque, que são usados ​​para forçar a abertura da concha. Uma concha de ostra tem bordas afiadas, que deve ter cuidado quando você lidar com isso. Segure o shell de tal forma que a parte curva do reservatório que contém a ostra deve ser aninhado na palma da mão. Para evitar ser cortado, segure uma toalha grossa e, em seguida, segure a concha da ostra na palma da mão. Inserir a faca na dobradiça, que se situa entre as válvulas superior e inferior do reservatório de ostras. Deslize-o levemente ao redor do reservatório e dar-lhe uma leve torção, rompendo o músculo adutor que mantém as metades superior e inferior juntos. Agora use um garfo para movimentar suavemente a ostra e certifique-se de retirá-la da casca. Tome cuidado para ver que você não acidentalmente derramar o licor (o líquido salgado que envolve a ostra) que está dentro da concha. Hora de comer a ostra! Levante a concha com a grande final em direção a sua boca, e ingerir a ostra, juntamente com o licor que o rodeia. Mastigue-o algumas vezes antes de engolir e saborear o gosto requintado!

As ostras são geralmente consumidos sem nenhum tempero (puristas preferem que seja assim). Mas você pode querer usar suco de limão e vinagre como se vestir. Se encomendar ostras em um restaurante, eles vão ser mais comumente servido com molho de raiz forte, molho de resedá, vinagre de cebola, ou um pouco de molho cocktail enérgico. Vinho branco vai bem com ostras. Como um conhecedor, você pode ser capaz de dizer claramente onde a ostra veio. Normalmente, as ostras encontradas na costa leste são mais salgadas, enquanto as variedades da costa oeste são mais sobre o lado mais doce.

Então isso explica a forma correta de consumir ostras cruas. Se você planeja para comer ostras, mas nunca tentei antes, considerar a compra e comê-los em casa, ao invés de tê-los em um restaurante. Desta forma, você pode praticar a arte de descasque e comê-los direito. Depois de ter dominado a técnica correta, você pode encomendá-los com segurança em um restaurante e orgulhosamente mostrar as suas habilidades de comer ostras, sem se preocupar! Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário