segunda-feira, 29 de outubro de 2012

História de Bananas


Banana é conhecido como o alimento do pobre ou frutas, pois é parte da dieta do homem comum e também porque contém nutrientes importantes. Também é considerado exótico para pessoas que vivem em países frios, pois é basicamente uma fruta tropical. A banana é o fruto de uma planta herbácea (não uma árvore), relativas à família das orquídeas. Esta fruta relativamente barata e deliciosa (que às vezes é tida como certa), não era tão facilmente disponíveis em todos os lugares, no passado, como é hoje. Há uma história gloriosa para esta fruta todos os dias, ea fácil disponibilidade deste fruto é resultado dos esforços de pessoas que aprenderam a cultivar e exportar.

Banana, é dito ter originado no sudeste da Ásia e da Malásia. 'Banana' O nome é derivado de seu nome guineense "banema '. Esta fruta tem percorrido um longo caminho desde as selvas do Sudeste da Ásia e da Malásia para se tornar uma das frutas mais populares do mundo. Os especialistas são da opinião de que era o primeiro fruto cultivado pelos seres humanos e que precedeu o cultivo de arroz. Acredita-se que a domesticação primeiro dessa fruta ocorreu nas terras altas da Papua Nova Guiné.

A primeira prova escrita sobre a existência de bananas foi encontrado em escritos budistas Pali de século 6 aC. o que indica que eles tinham atingido a Índia até então. Eles também foram mencionados em muitos textos antigos de hindus, chineses, islâmicos, religiões grega e romana. No entanto, as bananas encontrados em tempos antigos eram vermelho e verde na cor. A banana doce disponível hoje, é na verdade uma estirpe mutante, descoberto em 1836 por Jean Francois Poujot da Jamaica, em sua plantação. A variedade de cozinha vermelho e verde das bananas é denominado como a "banana" do espanhol "platano", como ela se parecia com uma de suas árvores nomeados como árvore avião! Curiosamente a palavra "banan" em árabe, significa dedo, sugerindo que as bananas, em seguida, eram da pequena variedade.

Em 327 aC, Alexandre e seus exércitos descobriu que a banana durante uma de suas campanhas na Índia e introduziu esta deliciosa fruta para o mundo ocidental, particularmente para os países mediterrânicos. Então, com a ajuda dos conquistadores islâmicos atingiu Madagascar e na Palestina.

Bananas, em seguida, viajou com os marinheiros portugueses e chegou à Europa da África Ocidental no início do século 15. Em 1482, ela foi levada por exploradores Português para as ilhas Canárias e Índias Ocidentais. O crédito para a introdução de bananas para o Caribe e América também vai para os exploradores Português e Espanhol.

China foi o primeiro país, onde o cultivo de bananas, foi realizado de forma organizada. Evidência de cultivo de banana também foi encontrada em Império Romano, durante 63-14 BC. Antonio Musa, o médico do imperador romano Octavius ​​Agostinho, foi o homem por trás de incentivar o cultivo de bananas no império romano.

A banana era um completo estranho para os EUA até 1870. Foi introduzido com a American Society quase ao mesmo tempo, por dois indivíduos separadamente, isto é, Lorenzo Dow Baker e Minor Keith. Lorenzo era um capitão de navio que chegou a Jamaica em sua escuna e observou uma fruta peculiar amarela no mercado. Por curiosidade, ele comprou alguns cachos verdes da fruta. Ele trouxe para a América e os vendeu no mercado de frutas de Nova Jersey. Ao mesmo tempo, Minor Keith, que estava construindo uma estrada de ferro em Costa Rica, plantou bananeiras perto da linha férrea. Quando a construção da estrada de ferro foi concluída, as bananas foram transportados para o porto de trem e, em seguida, exportados para a América. Logo, tornou-se bananas uma comida popular nos EUA.

O potencial de comercialização de banana foi descoberto em 1870 por empresários americanos e europeus. Eles pensaram sobre como exportar a fruta e as empresas estabelecidas para sua plantação. Gradualmente, toda uma indústria surgiu na América Central e do Sul para o plantio e exportação da banana. Unidos Fruit Company foi o primeiro a iniciar a produção comercial de bananas.

Hoje, a banana é uma das mais cobiçadas frutas do mundo, incluindo os EUA. É cultivado em mais de 170 países e desempenha um papel importante na economia dos países em desenvolvimento. É baixo em calorias e gorduras, rica em vitamina B6, e fácil de digerir. Ele também contém fibras, vitamina C, potássio e magnésio, e é, por conseguinte, referida, como alimento integral. Bananas pode ser muito eficaz para pacientes que sofrem de anemia, pressão arterial, constipação, depressão, azia, stress, úlceras no intestino, etc Eles também são encontrados para ser benéfico para a melhora o poder do cérebro.

Bananas pode ser comido cru, frito, assado, cozido, puré ou assado, e pode ser usado em vários pratos doces como pudins, sobremesas, tortas e cremes. Não importa de que forma você consumi-los, têm a certeza de ajudá-lo a permanecer saudável e apto. Então vá em frente e ir bananas sobre bananas!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário