segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como fazer referência a um site


O uso de aspas faz você olhar bem um leitor e "bem ciente" das coisas, mas o que você realmente precisa saber quando dar uma referência ou citação é como dar crédito à fonte. Aqui, vamos aprender sobre como fazer referência a um site em diferentes formatos, para ler sobre o mesmo nas diferentes secções deste artigo.

Para começar, eu gostaria apenas de dizer que ao dar de referência, você tem que mencionar todas as coisas óbvias que vêm à sua mente enquanto você está lendo algo de algum lugar, como o nome do autor, o site, o endereço ou o link da página web, a data de publicação ou quando a referência foi tomada, etc Em suma, todas as coisas lógicas que alguém iria procurar e precisam se ele ou ela deseja ir para que determinada fonte de informação, precisa ser mencionado. Embora sabendo como fazer referência a um site ou qualquer outro material, com certeza vai salvar você de problemas de plágio, mas junto com isso, você realmente vai estar ajudando o leitor também, fornecendo os detalhes. O leitor pode sempre ir e referem-se a fonte de informações adicionais e mais pormenorizadas. Dito isto, passemos a como fazer referência a um site.

Como fazer referência a um site

As formas mais populares e mais reconhecidas de referenciar alguma coisa são os formatos MLA e APA. Então, encontrar informações sobre como fazer referência a um site em ambos os formatos sob os seguintes subtítulos. Embora sejam bastante semelhantes, existem algumas pequenas diferenças em ambos os formatos de prestação de citações.

Como fazer referência a um site usando o formato MLA

Nome do Autor

Modern Language Association of America é o que MLA representa e você precisa do nome do autor, que deve ser escrito a partir do sobrenome do autor e depois o nome. Falando do alinhamento, isso tem a colocado no lado esquerdo de sua página.

Por favor tenha em mente para colocar um ponto final, ou seja, uma vírgula, neste caso em particular depois de mencionar o sobrenome do autor. Por exemplo:

Torque Earnest,

Título da página Web

Após o nome do autor, vem o título da página web, separados por um período, um ponto final neste caso. O título tem que ser nas vírgulas duplas invertidas. Por exemplo:

Earnest, Torque. "Como fazer referência a um site"

Site

Depois de ter mencionado o título da página web, ou seja, o artigo específico ou escrever você se refere, também, vem o site que postou isso. E novamente aqui que tem que ser separada com um período de, um espaço no presente caso. Lembre-se, ambos são coisas diferentes, o título eo site. Por isso, gostaria que o seguinte:

Earnest, Torque. "Como fazer referência a um site" www.buzzle.com

Variações que podem ser aplicados aqui são:

Earnest, Torque. "Como fazer referência a um site" www.buzzle.com

Earnest, Torque. "Como fazer referência a um site" www.buzzle.com

Data de publicação

Siga o formato DD / MM / YY para mencionar a data de publicação do artigo.

Earnest, Torque. "Como fazer referência a um site" www.buzzle.com 13 de janeiro de 2011 OU

Earnest, Torque. "Como fazer referência a um site" www.buzzle.com janeiro 13, 2011

Editor

Esta seção de como fazer referência a um site é opcional e é válida em caso de sites acadêmicos apenas. O nome da editora tem de seguir a data de publicação, como mostrado abaixo.

Earnest, Torque. "Como fazer referência a um site" www.buzzle.com 13 janeiro de 2011: Nome do Produto "

Data de Referência

Mencionar a data de referência quando tirou a referência do site. Isso servirá a dois propósitos. Um deles, o leitor venha a saber quantos anos o artigo está em segundo lugar, no caso de o escritor ou o dono do site fez quaisquer alterações no artigo, você vai ser salvo das alegações de violação de direitos de propriedade intelectual, se houver.

Earnest, Torque. "Como fazer referência a um site" www.buzzle.com 13 janeiro de 2011: Nome da Editora 14 janeiro de 2011

O Link

Earnest, Torque. "Como fazer referência a um site" www.buzzle.com 13 janeiro de 2011: Nome da Editora 14 janeiro de 2011 "www.buzzle.com / artigos / como-a-referência-a-website.html"

Então é assim toda a sua referência ou citação seria semelhante. Você pode querer ler sobre como citar um site em um papel. Com isso, você aprendeu como fazer referência a um site no formato MLA.

Como fazer referência a um site no formato de APA

APA significa American Psychological Association e saber como citar um site neste formato especial, gostaria apenas de ilustrar a mesma com um exemplo, ao contrário do processo passo a passo como dado acima. Então aqui é o formato seguido pelo exemplo:

Sobrenome do autor, nome do autor (Data Publishing) Título do artigo www.website.com MM / DD / YY "http://www.website.com/articles/title-of-the-article.html"

Earnest, Torque (2011) como referência um site www.buzzle.com 01/14/11 "http://www.website.com/articles/how-to-reference-a-website.html"

Estes foram os tipos e exemplos para fornecer referência, então agora você sabe como fazer referência a um site em um papel. Embora possa haver algumas possibilidades, como, quando não há nenhum autor mencionou o artigo, o que você precisa fazer é simplesmente mencionar o título do artigo, nome do site, data em que você recuperou os dados, e por último a URL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário