segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como Participar de um evento de networking Carreira


Não se pode negar que o networking é uma ferramenta essencial no desenvolvimento de carreira. Você nunca está confortável demais em um trabalho de ignorar a necessidade do trabalho em rede, particularmente em um ambiente tão volátil onde os empregos são relativamente instáveis ​​e inseguros. No entanto, a maioria das pessoas acabam por gastar seu tempo e dinheiro indo para o evento de networking errado; e networking é um enorme investimento só se for feito direito. Enquanto você não pode nascer com capacidades de rede sem falhas ea arte de encontrar o evento de networking certa para si mesmo na primeira tentativa, há certas maneiras que acabará por ajudá-lo a chegar lá. Além disso, ele sempre leva uma certa quantidade de tentativa e erro para chegar ao lugar certo na hora certa. Apenas garantir que há um limite para o número de tentativas e erros, ou pode tornar-se um assunto muito caro. Aqui é tudo que você precisa saber sobre como encontrar e assistir a eventos de rede diferentes.

Dicas para encontrar e assistir ao evento Networking direito carreira

Um monte de profissionais coíbe de rede porque ele parece ser intimidante. No entanto, vamos aceitar que a rede é essencial, independentemente de como pode parecer intimidante. Quanto mais cedo você é capaz de mudar sua atitude, e vê-lo como um movimento que pode impactar positivamente a sua carreira, o mais provável você é fazer mais progressos com ele. Assumindo eventos de rede de carreira para ser trabalho-caça são onde a maioria de nós dar errado. A idéia é ir ao encontro de povos like-minded e ver o que sai do encontro. Ninguém promete nada, mas as estatísticas do estado que procuram emprego 80% beneficiam de rede, pois é mais fácil de obter pistas e informações privilegiadas sobre vagas do que simplesmente aplicar para um trabalho a partir de um anúncio. Esperemos que este mudou sua mentalidade, e se ele tem, vamos dar uma olhada em como você deve encontrar e assistir ao evento de networking direito.

Saber para onde olhar

Vamos começar com o básico - compreender para onde olhar para o evento certo. Há um par de coisas que você deve entender quando você está olhando para tais eventos.

* Não todos os eventos de rede é abertamente divulgado - é importante para manter contato com colegas e conhecidos que podem ser capazes de ajudá-lo em sua busca.

* Todo lugar, onde um grande número de pessoas se reúnem pode ser uma oportunidade de networking grande, o que inclui a sua igreja, um casamento ou até mesmo um almoço na casa de um amigo.

* Enquanto a web é um ótimo lugar para a rede, não é o único lugar onde você possa ficar atualizado sobre os eventos de networking. Olhe para a lista de eventos em seu jornal local e você será capaz de obter uma idéia sobre os próximos eventos de rede na cidade.

* Os associações de pequenas empresas, bem como centros comunitários organizar tais eventos, de modo a manter seus olhos abertos para atualizações a partir destas organizações.

Qual evento é mais importante?

Um monte de pessoas, particularmente aquelas começando com seu primeiro emprego, acho que é imperativo para comparecer a qualquer evento de rede que está ocorrendo. Este não é definitivamente o caso. Além disso, nem todo evento de networking profissional destina-se a procura de emprego, e é portanto, essencial que você descobrir o que o evento é de cerca de antes de ir para ele. Como mencionado anteriormente, os eventos de networking ocupar muito do seu tempo e dinheiro, é por isso que, sabiamente escolher qual você deve assistir é muito importante. Uma regra de ouro que os especialistas sugerem carreira é participar de eventos onde você sabe que haverá especialistas da área que você está tentando invadir. Mesmo se você não aterrar uma entrevista, você vai aprender muito com essas pessoas que eventualmente ajudá-lo de alguma forma ou de outra.

Entenda o que você espera deste evento Networking

Não presuma que um evento de networking vai ajudá-lo a conseguir um emprego de sonho imediatamente. É um processo moroso que envolve mais do que apenas assistir a eventos de rede de carreira, e você tem que trabalhar em cada aspecto ao mesmo tempo ser capaz de fazer a diferença. Além disso, lembre-se que em tais eventos, não se espera sempre para distribuir o seu currículo. Você também tem que aprender a ouvir. Há muito o que aprender aqui das coisas grandes, sobre as suas expectativas de uma força de trabalho potencial, ou simplesmente sobre as mudanças que afectam actualmente o campo. Assim, quanto mais cedo você mudar a sua percepção sobre tais eventos, mais você irá beneficiar de todo o processo.

Apresente-se como alguém que está disponível, não desesperado

Apresente-se, não descaradamente vender-se. Uma ótima maneira de entrar na conversação é dizer às pessoas o que você já faz, e soltar algumas dicas que você está procurando uma mudança de carreira, um movimento ascendente, ou qualquer outra transição que você deseja, mas não aparecem necessitados. Recrutadores e os manda-chuvas de topo de diversas empresas já têm muito isso. É melhor que você assume uma persistência sutil que vai ter esses caras chamá-lo no futuro. Lembre-se de distribuir seus cartões de visita para que as pessoas me lembro de você!

Eventos de Networking não deve ser apenas All About You

Enquanto o ponto de eventos de networking é para você construir uma rede que você pode confiar em sempre que necessário, entender que, como parte de uma rede também é seu dever contribuir para ele. Os peritos da carreira sugerem que, em tais eventos, você também deve se concentrar na introdução de seus conhecidos um do outro. Se acontecer de clicar e beneficiar com a introdução, você tem certeza de ser lembrado, e isso pode funcionar muito em seu favor, quando você precisar de um algum dia. Contribuir de outras formas, compartilhando atualizações relevantes com a sua rede em uma base regular assim que você é levado a sério.

Use o poder das mídias sociais

Isso já foi mencionado antes, mas a insistência permanece no fato de que mesmo um site de rede social como o Facebook muitas vezes pode ser útil na construção de uma rede que pode ajudar sua carreira. Eu encontrei o meu primeiro emprego através de uma comunidade em um site de rede social, assim que eu estou indo definitivamente para atestar este. Eventos de rede on-line e webinars definitivamente dar-lhe uma maior chance de encontrar indivíduos like-minded e poupar o esforço de sair e encontrar pessoas que podem ajudar a expandir a sua rede. No entanto, note que a mídia social não pode ser usado como um substituto para eventos de rede reais de carreira. Ele pode complementar estas perfeitamente embora.

Vista-se adequadamente

Uma pequena dica que vai um longo caminho é vestir-se bem ao assistir um evento de networking carreira. Fazendo uma boa impressão é fundamental, e mais frequentemente do que não, as pessoas fazem as primeiras impressões com base na aparência de uma pessoa. Você não tem que sempre ser vestido em um terno, mas certifique-se que tudo o que você veste, você olhar profissional - como alguém que significa o negócio. Aderir a um código de vestuário semi-formal para estar no lado mais seguro. Essa combinação nunca falha e dá-lhe uma pitada de formalidade menos a obstrução que normalmente é associado com um traje explicitamente profissional!

Depois de ter assistido a um evento de networking profissional, garantir que você siga com as pessoas que conheci lá, mesmo que seja apenas para dizer "prazer em conhecê-lo '. Novamente, isso mostra que você é um profissional sério e dá-lhe mais credibilidade. Também é uma boa idéia de enviar uma nota de agradecimento ao anfitrião do evento, se possível. Como você faz o hábito de participar de eventos de rede regularmente (uma ou duas vezes por mês), você será capaz de melhor calibrar o tipo de eventos se adequar a sua escolha e onde é provável que você construir uma rede confiável que irá melhorar suas perspectivas de futuro profissional .

Nenhum comentário:

Postar um comentário