quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alívio nariz entupido


Um nariz entupido é causado devido a várias razões. Algumas das razões comumente vistos por trás de um nariz entupido são resfriado comum, a infecção de gripe, as alergias causadas por poeira ou pólen rinite, ou inflamação da membrana nasal e sinusite. Um nariz entupido às vezes pode ser causada devido a deformidades na cartilagem nasal, embora este seja encontrado em casos muito raros. A maioria dos casos de nariz entupido são devido ao frio ea gripe. Aqui estão alguns tratamentos e remédios caseiros, que são a certeza de proporcionar alívio da congestão nasal causada por estas infecções.

Tratamentos médicos para Alívio Nariz entupido

Nariz entupido causado devido ao frio comum é acompanhada por sintomas como coriza prurido, dor de cabeça congestão, tosse, dor muscular, no peito e febre baixa. Não há remédio que pode curar resfriados comuns. A maioria dos medicamentos para o resfriado comum, tais como descongestionantes nasais, antitussígenos e anti-histamínicos, só pode prevenir e reduzir os sintomas do resfriado comum.

Nariz entupido causado devido a infecções de gripe é acompanhada por sintomas como febre muito alta geralmente mais de 102C, fadiga, náuseas, calafrios, tosse, perda de apetite e dores no corpo. Os médicos geralmente prescrevem medicamentos anti virais e antibióticos, como acetaminofeno ou ibuprofeno para reduzir estes sintomas, embora de modo algum estes medicamentos podem eliminar o vírus que causou a gripe. Nariz entupido causado devido a alergias é tratada tomando medicamentos anti-histamínicos prescritos pelos médicos. Estes medicamentos ajudam no alívio da alergia.

Home remédios para alívio nariz entupido

Se alguém me perguntar "como curar o nariz entupido?", Eu diria, não por ir a um médico, não por medicamentos, em vez apenas seguindo os abaixo indicados remédios nariz entupido.

Vapor

Vapor é a abordagem mais popular, que é adotado para limpar o nariz entupido. Para tirar a vapor, coloque água muito quente em uma tigela. Cubra a cabeça com uma toalha e começar a inalar o vapor que sai da água. Você pode adicionar óleo de eucalipto para a bacia de água, pois ajuda na limpeza do nariz também. Outro método para levar a vapor, é de encher a casa de banho com vapor e sentado nela durante cerca de quinze minutos.

A vitamina C Dieta

Adicione lotes de alimentos em sua dieta que são ricos em vitamina C para reforçar o sistema imunitário. Um forte sistema imunológico pode combater os germes e proporcionar alívio da congestão nasal e outros sintomas. Alimentos ricos em vitamina C são laranjas, limão, tomate, brócolis, uva, repolho, pimentão e mamão.

Cebolas como descongestionantes

Quando descongestionantes nasais são aplicados sobre o nariz, eles fluidificar o muco e, assim, o nariz é limpa da mesma. Cebolas pode executar a mesma função. Basta tomar uma cebola, descasque e farejar por cerca de cinco minutos. O nariz entupido vai começar a desbloquear automaticamente.

Spicy alimentos

Spicy alimentos ajuda a quebrar a congestão e faz o nariz escorrendo. Portanto, comer alimentos picantes, como molho de pimenta e raiz-forte, pode tornar o muco sai do nariz e, assim, proporcionar o alívio imediato da nariz entupido.

Acupressure

A acupressão é uma técnica muito benéfico para limpar as passagens nasais. Esta técnica envolve a pressão colocando em algumas localidades específicas sobre as maçãs do rosto, para desbloquear o nariz. Idealmente acupressão deve ser conduzida por um profissional, mas você pode experimentá-lo em casa também. Com a volta de suas mãos pressione as bochechas algumas vezes - primeiro na bochecha direita e depois à esquerda. Ela vai ajudar a estimular o muco e, assim, limpar o nariz.

Chá medicinal

Um chá de ervas chinês chamado ephedra sinica, disponíveis em lojas de muitos, ajuda na limpeza do congestionamento. Adicionando gengibre para o chá normal, ajuda no alívio nariz entupido também. Tome duas a três xícaras de estes chás todos os dias para limpar o nariz.

Estas são algumas maneiras pelas quais alívio nariz entupido é possível. No entanto, se você adotou vários meios, mas o nariz entupido se recusa a desaparecer mesmo depois de uma semana, e se o nariz entupido é acompanhada por febre alta, você está sentindo dor facial, o nariz entupido a noite está causando um problema de ronco e se o muco tornou-se espessa e verde, ou de cor amarelada, é recomendável que você contate um médico imediatamente para diagnóstico e tratamento adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário