quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Causa sonolência


Sonolência é definida como uma condição anormal sono onde a pessoa tem um forte desejo de dormir, mesmo em horas de vigília. É também conhecida como sonolência ou Hipersonia. Sonolência é sonolência extrema nos momentos impróprios e lugares. É uma condição mais comum experimentado por pessoas de todo o mundo. Mas o que causa sonolência? Vamos dar uma olhada em detalhes um pouco mais.

Causa sonolência

Existem várias causas de sedação ou sonolência durante o dia, que são muitas vezes ignorados. A seguir, são as causas comuns sonolência, mas significativa.

Distúrbios do Sono

Distúrbio do sono são as causas mais proeminentes da sonolência em pessoas. Pessoas que sofrem de distúrbios do sono, como apnéia do sono e insônia são obrigados a sofrer de sonolência durante todo o dia devido à falta de sono na noite anterior. Por outro lado, a auto-induzida menos sono é outra causa sonolência comuns entre adolescentes, estudantes e workaholics.

Estresse

A maioria das pessoas também são encontrados a sofrer de sonolência, devido a transtornos emocionais. Topo stress e ansiedade a lista em causar sonolência. O rápido e constante mudança de estilo de vida moderna leva ao estresse entre as pessoas de todas as faixas etárias. Finanças, relacionamentos, trabalho, carreira, etc, são os problemas mais comuns que levam ao estresse. Em segundo lugar, um transtorno depressivo ou depressão clínica, causada por diversos fatores, também leva à falta de atividade ea vontade constante de dormir.

Doenças e Medicamentos

Sonolência também é um sintoma de certas condições médicas. Várias infecções virais como a gripe comum ea gripe, febre, infecções cerebrais, encefalite, cabeça e lesão cerebral, anemia, doenças renais e alergias também levar à sonolência constante. Por outro lado, sonolência faz com que também incluem um efeito colateral de certos medicamentos, como anti-histamínicos, analgésicos e anti depressivos.

Estilo de vida

Estilo de vida de uma pessoa também desempenha um papel importante na determinação de sonolência. Como mencionado acima, o estresse se tornou uma das peças mais importantes da vida das pessoas que leva à insônia, outros distúrbios do sono e, conseqüentemente, faz uma pessoa sonolenta durante todo o dia. Por outro lado, trabalhando ou fazendo uma actividade física por um longo tempo leva à fadiga e sonolência. Acredita-se também que a atividade mental como estudar excesso também pode resultar em sonolência. Portanto, sonolência, provocado pela leitura é uma das mais comuns condições experimentadas por pessoas. Em segundo lugar, a sonolência é também um dos efeitos secundários ou aftereffect do alcoolismo. Consumo de álcool em excesso afrouxa a atividade de uma pessoa e torna-o letárgico e sonolento. Da mesma forma, o tédio eo jet lag são algumas das outras causas comuns sonolência.

Tratamento sonolência

É essencial para identificar a causa sonolência antes de procurar qualquer tratamento em potencial. Sonolência causada devido a stress, fadiga, pressão de trabalho, etc, podem ser tratados seguindo relaxamento simples e técnicas de gestão de stress. Se é causado devido a determinadas doenças ou medicamentos, deve-se levar isso ao conhecimento do médico e as doenças tratadas e os medicamentos alterados. Os distúrbios do sono também pode ser tratada com a ajuda de medicamentos de prescrição e técnicas de auto-ajuda. Por outro lado, é essencial para trazer mudanças no estilo de vida se uma sonolência experiências com frequência. Deve-se ler, trabalhar, estudar por horas limitadas e descansar após a intervalos regulares. O consumo de álcool deve ser reduzida uma vez que também tem um efeito negativo sobre outras partes do corpo. Por último, deve-se lembrar que todas as causas sonolência pode ser tratada e prevenida se uma pessoa recebe um sono de boa noite por 6 - 7 horas todos os dias.

Esta foi uma breve informação sobre as causas sonolência e métodos de tratamento. Como nota de conclusão, deve-se lembrar que se a sonolência se experimenta devido a nenhuma das causas acima mencionadas, é aconselhável consultar o médico para médico adequado diagnóstico e tratamento. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário