sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que acontece com nós envelhecemos


Trilhões de células do nosso corpo estão constantemente mudando, alguns chegam a destruídos ou morrer e, ao mesmo tempo novas células são formadas a cada minuto, isso representa para o crescimento do nosso corpo. Aniversários são um evento importante na vida de todos que mede a nossa idade. O envelhecimento é associado normalmente com rugas, manchas escuras, perda de cabelo e muitas outras coisas, mas é muito mais do que tudo isso. O envelhecimento é um processo não apenas relacionado com mudanças físicas superficiais, mas também relacionada a alterações psicológicas e sociais. Embora o envelhecimento é mais visível externamente, há uma grande quantidade de efeitos internos do envelhecimento, assim, que são mais crítico. À medida que envelhecemos, é importante para todos nós saber o que é o curso normal do envelhecimento e que não é. Agora a pergunta é, o que nos acontece quando envelhecemos? Bem, a seção abaixo ajudará você a saber sobre o mesmo.

Mudanças que ocorrem à medida que envelhecemos

O que acontece ao nosso cérebro à medida que envelhecemos?

O cérebro é a parte mais complexa do corpo humano, que consiste em muitas áreas diferentes e vários tipos de tecidos que sofrem diferentes mudanças estruturais. Algumas regiões do cérebro encolher, enquanto outros permanecem estáveis ​​à medida que envelhecemos. Envelhecimento do cérebro também prejudica a capacidade do cérebro para codificar ou decodificar novas memórias e fatos, enquanto a velocidade de processamento e redução dos reflexos. O envelhecimento do cérebro também pode colocar uma através do risco de ter doenças neurológicas como Parkinson, Alzheimer, esclerose lateral amiotrófica (ELA) e assim por diante.

O que acontece à nossa pele e cabelo à medida que envelhecemos?

Esta parte do envelhecimento é visível e muito proeminente. A nossa pele começa a desenvolver rugas e manchas escuras (manchas normalmente chamados também). A capacidade da pele para produzir óleos reduz, resultando em pele seca e sem brilho. Cabelo fica mais fino que o normal e alterações na cor do cabelo de cinzento para branco inicialmente eventualmente marca envelhecimento.

O que acontece com nossos ossos à medida que envelhecemos?

À medida que envelhecemos, a força dos ossos começa a diminuir gradualmente. O atrito entre os aumentos nas articulações (como a lubrificação é reduzido), causando a dor durante o movimento. Os ossos também tornar-se porosa e não há uma perda gradual ainda constante de densidade e força. Os ossos são reservatórios de minerais como o cálcio e fósforo, mas durante o processo de envelhecimento, existe um esgotamento típico destes minerais tornando o osso frágil e fraco.

O que acontece à nossa audição e visão à medida que envelhecemos?

As retinas se tornam mais finos do que o habitual nos olhos de envelhecimento, a nitidez conseguida em objetos de visualização à distância é prejudicada, objetos colocados a uma distância aparecer borradas. A íris se endureceu, portanto, os alunos tornam-se menos sensível e mais sensíveis à claridade. Problemas oculares como catarata e glaucoma são comuns com a idade. O envelhecimento também leva à perda auditiva. A engrossar tímpanos, fazendo ouvir mais difícil do que o habitual. Além disso, a exposição a ruídos fortes após 60 anos de idade pode levar a danos permanentes de células da orelha, ou construção de cera nos ouvidos pode levar a várias infecções e doenças.

O que acontece com o nosso coração à medida que envelhecemos?

À medida que a idade, os vasos sanguíneos perdem a sua elasticidade e deposição gordo nas paredes das artérias faz com que as artérias menor ou melhor se estreita para baixo, como resultado, o fluxo de sangue para o coração diminui. Todos estes fatores tornam o coração trabalhar mais do que o habitual para bombear o sangue para outras partes do corpo. O resultado é a hipertensão, paragem cardíaca, aterosclerose e outras doenças graves.

O processo de envelhecimento é inevitável, porém cujos efeitos variam de pessoa para pessoa e assim que faz sua gravidade. Por que envelhecer é um enigma, mas é uma verdade universal que não pode ser contestada, e não há mágica cápsula ou comprimido inventado ainda para parar o processo de "envelhecimento".

Embora o envelhecimento vem com seus próprios desconfortos como dores, dores, quedas e esquecimento; exercício físico regular, técnicas de relaxamento, mantendo o estresse sob controle e cuidar bem de seu corpo e cérebro pode garantir uma idade mais ativa e livre de dor de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário