quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Taliban receber incentivos financeiros para reintegrar no Afeganistão


O presidente afegão, Hamid Karzai eo primeiro ministro britânico Gordon Brown estão entre os líderes que pedem um fundo dedicado a atrair combatentes talibãs moderados longe do grupo militante e ajudá-los a se integrar na sociedade democrática do Afeganistão e da economia. A retórica inicial é centrada na educação e incentivos financeiros para os agricultores, um grupo que compreende uma grande percentagem de combatentes do Taleban. Além do Taliban núcleo duro, a maioria são agricultores que são atraídos para o movimento de extrema pobreza e desespero.

A lógica da teoria é claro, mas continua a ser visto como um plano desse tipo pode ser implementado por um governo instável no Afeganistão trabalhando com um inimigo determinado e com raiva no Taliban. Já sofrendo com a corrupção desenfreada e desconfiança dentro do novo governo, Karzai e seu governo têm afirmado que o primeiro objetivo é eliminar a corrupção dentro do governo.

"Temos de nos certificar que não param em apenas combater os sintomas da corrupção", disse ele. "Pelo contrário, devemos tomar medidas decisivas contra as suas causas profundas. Estamos atualmente trabalhando em novo reforço do alto cargo de anti-corrupção".

Isso é tudo muito mais fácil dizer do que fazer e provavelmente vai demorar algum tempo antes que haja qualquer chance real de progresso sustentado em trazer alguns de volta Taliban a cultura mainstream do Afeganistão. Como os EUA luta com sua própria crise econômica, os recursos serão limitados e da comunidade global vai ser forçada a assumir um papel de liderança no esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário