quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pastor Preso por contrabando de munições


Por Pamela Mortimer

Phillip Miles, pastor da Comunidade Igreja de Cristo em Conway, SC, foi condenado sob a acusação de contrabando e tráfico de munição para a Rússia. Miles foi preso em 3 de fevereiro, poucos dias depois de agentes da alfândega no aeroporto de Moscou descobriu uma caixa de 20 cartuchos 0,300 em sua bagagem.

O pastor alega que ele não tinha intenção de contrabando e não sabia que trazer munição para a Rússia era ilegal. A munição, segundo ele, era para um amigo que tinha comprado recentemente um rifle Winchester.

Embora o pastor está preso desde sua detenção, Miles afirma que ele está confiante de que "o que está acontecendo com ele é parte do plano de Deus."

Como resultado da prisão, Miles foi condenado a cumprir três anos de uma criança de sete possível para a carga de contrabando, e um adicional de dois meses para a acusação de tráfico. Este último acarreta uma pena máxima de quatro anos, segundo um funcionário do Departamento de Estado.

"Estamos desapontados com o veredicto de hoje e preocupado que Mr. Miles terá que gastar mais tempo encarcerado na Rússia", disse o oficial. "Sentimos que há três anos e dois meses é duro para que Mr. Miles admitiu um erro."

Durante sua detenção, Miles foi mantido em uma ala da prisão especial projetado para abrigar estrangeiros. Este pode ser um benefício para Miles que não falam russo - "poucas palavras", segundo seu advogado, Dominic Starr. "Tenho certeza que ele se sentia isolado," Starr acrescentou.

Starr também disse aos repórteres que Miles permaneceu saudável e seguro durante seu encarceramento. "Ele é não sentir ameaçado de alguma forma", disse ele.

Miles tem visitas regulares por parte de funcionários da embaixada americana em Moscou que foram transmitindo mensagens e cartas de casa. Um porta-voz do Departamento de Estado disse que um funcionário consular esteve presente no Miles julgamento e condenação.

Os oficiais de justiça levou Miles do tribunal algemado depois que ele foi condenado.

"Estou muito desapontado. Itsa frase estranha para uma caixa de balas de caça", disse Miles.

"Estou profundamente decepcionado com o resultado da decisão de hoje, e eu confio que o tribunal de apelações irá abordar a prova e reverter o veredicto", disse Starr.

Vladimir Ryakhovsky, um advogado que representa Miles em Moscou, acredita que a sentença foi "surpreendentemente grave".

"Eu esperava que ele só pode ser considerado culpado da posse ilegal de munição", disse Ryakhovsky. O advogado disse que a condenação por contrabando era infundada e que Miles não tinha a intenção de quebrar a lei.

Um recurso foi apresentado em nome Miles. O recurso deverá ser ouvido dentro de 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário