quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como para ficar acordado sem cafeína


Sempre que temos prazos de projetos grandes ou exames que vêm acima, temos a tendência de xícaras para baixo depois de xícaras de café para nos manter acordados, apenas para descobrir que depois de um tempo, até mesmo o café deixa de funcionar. Além disso, tomando café tanto ou cafeína do chá e refrigerantes é uma péssima idéia por várias razões. Por um lado, a ingestão excessiva de desidratação causas cafeína. Em segundo lugar, é provável que você fique tão viciado que você não pode ficar sem ele. Isso faz com que uma tendência psicológica para acreditar que você vai ser apático e sonolento, se você não obter a sua dose diária de cafeína, quando na verdade você pode muito bem sobreviver sem ela. Em qualquer caso, se você percebeu que a cafeína em excesso não está fazendo seu corpo todo o bom e você quer tirá-lo do seu sistema, é um sinal positivo. Agora, se você é obrigado a ficar acordado por qualquer razão, e você não quer que a cafeína para entrar em seu sistema, há certas maneiras que lhe dirão como ficar acordado sem cafeína. Esse tema foi discutido aqui.

Grandes maneiras de ficar acordado sem cafeína

Como mencionado anteriormente, a associação de cafeína com níveis de energia elevados é principalmente psicológico. Sim, a cafeína é um estimulante, sem dúvida, e pode fazer maravilhas quando consumido, mesmo em pequena quantidade. No entanto, quando você exagerar e, de repente tendem a retirar-se, você vai achar que você é afetado por dores de cabeça e sentir-se mais fraco também. Por outro lado, alguns de vocês podem não ser muito tolerante com ele, ou não pode desfrutar de café ou chá. Então, aqui estão algumas maneiras em que você pode ficar acordado sem cafeína. Cada seção tem métodos que você deve idealmente adoptarem no longo prazo para permanecer energizados durante todo o dia, bem como soluções rápidas em situações de emergência.

Dormir para ficar acordado

No longo prazo: Por mais bobo que possa parecer para você, neste exato momento, entendo que você tem que dormir o suficiente para ser capaz de ficar acordado. Certifique-se de que você obtenha um mínimo de 5-6 horas de sono de qualidade todos os dias, e você vai achar que você não precisa de nenhum outro estimulante para mantê-lo acordado e energizado.

Para resultados imediatos: cochilos de energia têm conhecido por ajudar um monte de gente. A sesta do poder envolve dormir por um período muito curto de tempo, apenas o suficiente para se refrescar, sem fazer você se sentir grogue. Um cochilo de energia não deve ultrapassar mais de vinte minutos. Sestas de energia pode ou não pode trabalhar para você, mas você pode tentar um para fora e ver como se sente.

Utilizar o poder do Exercício

No Longo Prazo: O exercício deve ser uma parte da sua rotina diária, em qualquer caso. Ela estimula a produção de hormônios que mantém você sentir energizado e positivo durante todo o dia. Não exagere o seu exercício ou você pode encontrar-se sentindo muito cansado depois. Um diário 30 minutos de caminhada rápida é suficiente para obter o seu corpo para cima e sobre. Engajar-se em yoga e exercícios de respiração profunda também vai ajudá-lo a permanecer energizado no longo prazo.

Para resultados imediatos: Se você se sentir sonolento e tem que ficar acordado a trabalhar ou estudar, ir para um curto passeio, subir e descer as escadas de um par de vezes, ou executar alguns alongamentos. Dance ao som de alguma música para cerca de dez minutos antes de voltar para o seu estudo ou trabalho. Obtendo-se a deslocar-se ou transpirar um pouco irá despertá-lo e mantê-lo funcionando por mais algumas horas.

Veja o que você come

No longo prazo: Não é lamentável que, mesmo quando não são esperados para perder peso ou se importa o que você come, você tem que fazer isso para se manter fresco e desperto? Sua dieta deve consistir de uma porção substancial de alimentos frescos, como legumes e frutas. Consuma carnes magras e apreciá-los grelhado ou cozido no vapor. Tente evitar comer frituras em excesso. Também incluem hidratos de carbono complexos na sua dieta, tais como arroz integral, pão multigrain, e macarrão marrom, à medida que liberam açúcar no corpo devagar e mantê-lo desligado. Finalmente, verifique se você beber 8-10 copos de água por dia. A desidratação é uma das razões principais que tendem a se sentir cansado e sonolento. Evite bebidas alcoólicas.

Para resultados imediatos: Quando você já está cansado e sonolento, evite comer nada que contém uma quantidade elevada de açúcar ou óleo. Isso pode lhe dar uma corrida imediata, mas vai fazer você se sentir pior depois que seus efeitos desapareçam. Além disso, não é uma opção muito saudável. Se possível, comer uma tigela de aveia (especialmente se você tiver que ficar acordado a noite toda) ou uma barra de granola, gole no chá verde, mastigar um punhado de nozes, ou comer um sanduíche leve. Comer uma maçã é também conhecido por ajudar as pessoas a permanecer acordado. Além disso, mantenha a beber água para manter-se hidratado.

Outras dicas que ajudarão

Estas são dicas que vão ajudá-lo a ficar acordado de forma imediata: * Escute alguma música rápida por cerca de 10-15 minutos para mantê-lo acordado.

* A goma de mascar foi conhecido por ajudar um monte de gente tentando ficar acordado.

* Pare de se concentrar no seu sono e se concentrar na tarefa em mãos em vez. Imagina dormir para ser a sua recompensa por trabalhar tão duro.

* Às vezes é o seu estado de espírito que faz você se sentir sonolento. Você pode estar estressado ou deprimido e isso pode impedir você de trabalhar. Leia algo de positivo nesse momento e siga algumas das dicas acima, e você vai encontrar uma diferença imediata em seu comportamento e atitude perante a obra.

* Por fim, garantir que o espaço que você está trabalhando ou estudando em é bem iluminado. Se você trabalha sob a luz de uma lâmpada, a escuridão é, obviamente, vai fazer você se sentir sonolento.

Então, como você pode ver, você não precisa ser um escravo de cafeína para ficar acordado durante a noite. Tudo que você precisa fazer é seguir as dicas acima mencionadas, e fazer mudanças em seu estilo de vida a longo prazo, de modo que um par de noites de ficar acordado não mexer com todo o seu sistema. Esperemos que estes métodos irá trabalhar para você. Boa sorte tentando ficar acordado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário