quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dica língua vermelha


Nossa língua executa uma variedade de funções, como degustação dos alimentos, lambendo, engolindo, hidratação, a mastigação de alimentos, e falando. Além destas funções, há outra coisa que uma língua faz, e que é - sua superfície é uma ferramenta de diagnóstico, que indica a saúde e condição dos vários órgãos do sistema digestivo. É também um indicador importante da condição mental de uma pessoa. A cor da superfície da língua, que é normalmente de-rosa, pode mudar para vermelho ou branco, se uma pessoa está a sofrer de algum tipo de problemas da língua. Uma ponta da língua vermelho, em vez de um cor de rosa, pode ocorrer em pessoas devido a um número de razões, algumas das quais são explicadas abaixo, juntamente com os remédios para restaurar-lo de volta ao normal. Leia mais sobre descoloração da língua.

Causas língua vermelha ponta e remédios

Estresse

A ponta da língua vermelha indica que a pessoa está emocionalmente perturbado. É comumente observado que as pessoas que sofrem de estresse ou ansiedade, ou estão sob algum tipo de depressão, muitas vezes têm uma ponta de cor viva da língua. Uma pessoa que está experimentando essa condição deve incluir alimentos ricos em vitamina B em sua dieta, pois ajudam a acalmar para baixo da língua. Alimentos como arroz integral, grãos integrais, feijões e vegetais de raiz são ricas fontes de vitamina B e, portanto, deve ser tomado regularmente. Junto com estes, para aliviar o estresse, algumas medidas, tais como yoga e meditação deve ser feita pela pessoa também.

Deficiência de vitamina B6

Se uma pessoa tem uma ferida vermelha ponta da língua, a razão pode ser uma deficiência de vitamina B6, niacina ou ferro no organismo. Se qualquer um destes nutrientes essenciais está faltando na dieta, uma pessoa pode ter uma ponta da língua ferida vermelha. Para superar essa deficiência, chás de urtiga ou chás de-leão deve ser incluído na dieta, juntamente com a vitamina B6 alimentos ricos tais como arroz, abacate, trigo, beterraba e sementes de girassol.

A ingestão de alimentos ácidos

Inchaços vermelhos na ponta da língua pode resultar da ingestão de alimentos que são muito picantes ou ácidos por natureza. Geralmente essas feridas língua vermelha resultantes da ingestão de alimentos ácidos, não são devidas a qualquer tipo de alergia e tudo, uma pessoa tem que fazer, a fim de se livrar deles é eliminar esses alimentos da dieta que lhes causou.

Glossite atrófica

Esta condição é vivida pelas pessoas em seus últimos anos. Quando as pessoas que sofrem desta condição, comer certos alimentos que são afiados no paladar, eles experimentam uma sensação de queimação na língua. Fisicamente, a superfície superior da língua torna-se vermelho de cor e torna-se um pouco beefy. Esta mudança de cor é devido à falta de papilas filiformes, o que dá a língua a sua cor-de-rosa e aparência lisa. A fim de aliviar os sintomas de glossite atrófica, uma pessoa deve tomar multi-vitamínicos comprimidos que abastecem o corpo com nutrientes como ácido fólico, vitamina B12, niacina, riboflavina, pyroxidine e ferro.

Língua geográfica

Esse problema da língua é muito comum e geralmente é genética. Nesta condição, manchas vermelhas coloridas desenvolver sobre a língua que tem uma margem distinta. Nessas manchas vermelhas, as papilas são reduzidos. Estas manchas vermelhas encontram-se nos lados da língua em algumas pessoas, enquanto que em outros, são encontrados na ponta. Esta condição não é uma doença e, portanto, não requer tratamento. É algo normal ea pessoa que o experimenta não precisa se preocupar com ele em tudo, pois não produz quaisquer sintomas negativos.

Como pode ser visto de cima, uma ponta da língua vermelho pode ocorrer devido a uma variedade de deficiências ou problemas no corpo. Então, é justamente disse que nossa língua é uma boa maneira de determinar o nosso estado geral de saúde. Assim, ao experimentar qualquer tipo de mudança na cor, textura ou aparência da língua, um médico deverá ser consultado, sem deixar de diagnosticar o problema real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário